STF >> Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (6)

Revista Justiça
O programa segue com comentários de artigo por artigo do novo Código de Processo Civil (CPC), com a participação do juiz e doutorando José Herval Sampaio Júnior. A Associação dos Advogados de São Paulo promove, na próxima semana, um curso de comunicação, oratória e argumentação jurídica. Vamos saber o conteúdo do curso, os detalhes de inscrição e a importância de falar bem. A entrevista é com a fonoaudióloga especialista em cursos de dicção e oratória Eloísa Colucci. Quinta-feira também é dia da coluna Justiça Eleitoral, com o coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do Tribunal Superior Eleitoral, Alessandro Costa, destacando assuntos da área. Quinta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
A Polícia Federal declarou suspensa a emissão de novos passaportes desde o dia 27/06. O motivo é a “insuficiência do orçamento”. Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, no entanto, a contenção é ilegal, uma vez que a emissão de documentos é um serviço público essencial assegurado pela Constituição Federal e pelo Código de Defesa do Consumidor. Por isso, a entidade pede a continuidade da confecção de passaportes. O programa destaca o assunto em entrevista com o advogado do Idec Flávio Siqueira. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa fala sobre pagamento de salário-maternidade. Em recente decisão, a juíza Luciana Dias Bauer, da 17ª Vara Federal de Curitiba, reforçou que o INSS tem 30 dias para decidir sobre concessão de salário-maternidade. Segundo o Ministério Público Federal, a autarquia demora mais de 120 dias para conceder o benefício, regulamentado pelo artigo 71 da Lei 8.213/1991. Para falar sobre o assunto, contaremos com a participação de especialistas. Quinta-feira, às 14h10.

Radionovela – Meu passado me condena
Lucindo descobriu que a casa onde mora é um tesouro histórico. Isso porque sua mãe tinha um caso com o fundador da cidade, o Barão de Von Hausen. Assim, ele decidiu tombar o imóvel, mas o pai, Teodoro, é contra e está irredutível. E, para induzir o filho a mudar de idéia, ele pediu ajuda à vizinha, a apaixonada Renilda. E, se ela conseguir, o Teodoro prometeu ficar com ela. Mas agora Renilda descobriu que Teodoro já foi amante de sua mãe. O jogo pode virar. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=348834.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Relator preside conciliação que resulta em acordo referente à apreensão de adolescentes no Rio de Janeiro – STF

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), presidiu audiência de conciliação nesta quarta-feira …