STF >> Ministro Celso de Mello rejeita trâmite de HC impetrado por advogado não constituído de Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello rejeitou a tramitação de Habeas Corpus (HC 145751) impetrado por terceiro em defesa do presidente da República, Michel Temer. O ministro explica que, no caso, aplica-se o parágrafo 3º do artigo 192 do Regimento Interno do STF, segundo o qual “não se conhecerá de pedido de desautorizado pelo paciente”. Ele registra ser “fato notório” que Michel Temer nomeou seu próprio advogado, “a quem conferiu poderes para promover todos os atos necessários à proteção de seus direitos”.

O ministro afirma ainda que, “por tal razão, torna-se desnecessário consultar” o presidente da República para esclarecer se concorda ou não com a impetração do habeas corpus por um terceiro. “Sendo assim, e em face das razões expostas, não conheço da presente ação de ‘habeas corpus’, restando prejudicado, em consequência, o exame do pedido de medida cautelar”, conclui.

Leia a íntegra da decisão do ministro Celso de Mello.
 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=351339.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …