STF >> Biblioteca do STF celebra 126 anos

Contribuir para a condução da justiça e para o aperfeiçoamento intelectual da sociedade, com excelência em informação, faz parte da missão da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do Supremo Tribunal Federal, que celebra hoje (8) 126 anos. A Biblioteca possui cerca de 100 mil títulos à disposição dos usuários, entre livros, folhetos, DVDs, periódicos, dicionários, enciclopédias, obras raras e um acervo virtual formado pela Biblioteca Digital e as bases de dados.

Sua história se confunde com a do próprio Tribunal, sendo citada já no primeiro Regimento Interno, de 1891. A denominação Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no entanto, foi instituída em 2001, homenagem em razão da importância do ministro para a sistematização das decisões predominantes do Tribunal por meio das súmulas, das quais foi o grande idealizador.

O setor promove visitas orientadas para usuários internos e externos, mediante prévio agendamento. Durante a visita os usuários recebem instruções para utilização dos recursos da Biblioteca e material informativo que inclui dados sobre o acervo, produtos, serviços, normas de funcionamento, entre outros. A área também apoia e divulga um projeto de incentivo à leitura por meio do compartilhamento de livros de forma simples, sem necessidade de cadastro. Outra iniciativa é o espaço virtual Novas Aquisições, em que mensalmente são apresentados no site do STF os livros e revistas incorporados ao acervo. A lista fica disponível com visualização das capas e sumários das obras.

Confira aqui mais informações sobre a Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal.

 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=351837.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …