STF >> Programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (14)

Revista Justiça
O Revista Justiça começa falando sobre o Pacto Antenupcial, no quadro Direito Civil. Este é o contrato feito entre os noivos com o propósito de estabelecer o regime de bens que vigorará após o casamento entre ambos. Quem traz os detalhes é a especialista em Direito de Família e Sucessões Anna Luiza Ferreira Vitule. Acontece, nesta semana, em São Paulo, o 3º Congresso Euro Americano de Direito de Família, com o tema: Desafios atuais do Direito de Família pela ótica internacional. Quem traz mais detalhes do evento é a Dra. Viviane Girardi, uma das organizadoras. Já no quadro Dicas do Autor vamos conhecer a obra “Tributação Federal no Agronegócio”. Participa conosco o autor da obra, o advogado tributarista Leonardo Loubet. E para encerrar o programa de segunda-feira, temos o Curso de Processual Penal, onde o jurista e professor Renato Marcão continua ministrando aulas sobre o tema. Segunda-feira, às 08h.

Defenda Seus Direitos
Atualmente, é obrigatória a rotulagem de produtos que possuam em sua composição organismos transgênicos (ou Organismos Geneticamente Modificados – OGMs), com a utilização do símbolo T e alguns detalhes técnicos. Essa obrigatoriedade independe da quantidade de transgênicos no produto. Mas isso pode mudar. Isso porque um projeto de lei a ser votado no Congresso Nacional, conhecido como “PL Heinze”, pretende mudar essa lei para que sejam rotulados como transgênicos apenas alimentos que contenham 1% ou mais de transgênicos em sua composição. E mais: essa presença terá que ser comprovadamente detectada por meio de análise em laboratório. Quem comenta o assunto é Mariana Garcia, nutricionista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa volta a debater a reforma da previdência, que tem como objetivo garantir o equilíbrio fiscal e a solvência do Estado brasileiro. O presidente da Câmara dos Deputados espera poder retomar a análise do texto da reforma da previdência em breve. O programa conta com a participação de diversos especialistas na área para falar sobre as principais propostas de mudança na previdência, quais seriam os maiores benefícios e quais os pontos mais críticos. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
Agosto é o mês do aleitamento materno. Por isso, diversas instituições do país e a sociedade civil participam da campanha Agosto Dourado, em prol da amamentação. Para trazermos o assunto aos nossos ouvintes, lembrarmos da importância do aleitamento materno, doações, prevenções de doenças, etc, o programa conta com a participação de especialistas. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela – Uma Propaganda Desastrosa
Todo mundo sabe que a crise está dando prejuízo para muita gente. Com o Alceu e o Gervásio não é diferente. Os dois tocam uma tapiocaria a duras penas e estão fazendo de tudo para que o comércio saia da pindaíba. Mas, pelo parece, só um milagre é capaz de mudar essa situação. E, pelo visto, esse milagre está na publicidade, a alma de qualquer negócio. E o publicitário que vai ajudar os dois, Darci, que pode tudo, tanto que ele está sujando a imagem de um restaurante só para o Alceu sair bem na fita. Ouça a Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=352324.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …