Franca/SP: Semana do Soldado terá corrida e atividades culturais – Gabinete

     O Tiro de Guerra de Franca convida a população para participar da Semana do Soldado, que terá a 1ª Corrida Duque de Caxias, exposição de materiais e apresentação cultural. O evento terá início às 19h do dia 25 de agosto, sexta-feira, com a realização da Solenidade Militar como abertura do evento. A programação continua no domingo, 27, com a corrida e atividades culturais. Veja o quadro abaixo:






 HORÁRIO

27 de agosto de 2017 – Domingo

Das 08 às 10h

CORRIDA E CAMINHADA (5 e 10 Km): Família Militar e Comunidade Largada no Tiro de Guerra – Praça da Capelinha, no bairro São José – Trajeto: Avenida Brasil e Avenida Presidente Vargas

Das 08 às 17h

EXPOSIÇÃO DE MATERIAIS: Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Guarda Civil – Local: Praça da Capelinha, no bairro São José;

APRESENTAÇÕES CULTURAIS: Fanfarras, Bandas Marciais etc – Local: Praça da Capelinha, no bairro São José;

Às 18h

ENCERRAMENTO: Oração Ecumênica e Hino Nacional Brasileiro – Local: Praça da Capelinha;

 

  As inscrições para a Corrida e Caminhada Duque de Caxias “O Pacificador” tiveram início no dia 14 de agosto e seguem até o dia 21 próximo, e devem ser feitas através do site http://www.runnerbrasil.com.br/calendario.asp?ID=2&;IDevento=4607. Os valores de inscrição são de R$ 20,00 para atletas em geral, R$ 10,00 para militares e idosos (acima de 60 anos) e gratuita para atiradores do Tiro de Guerra.

     Os atletas inscritos na corrida ou na caminhada receberão camiseta, número de peito e medalha de participação. O percurso da prova ficará bloqueado durante a realização da corrida, das 08h às 10h, ou enquanto houver competidor ou caminhante na via.

     De acordo com o Subtenente Paulinelly, Chefe de Instrução do TG 02-013 de Franca/SP,  o percurso de 10 Km terá largada no portão do Tiro de Guerra, seguindo à direita na Avenida Brasil, indo até a rotatória da caixa d’água, retornando pela própria Avenida Brasil, em direção à Avenida Presidente Vargas; daí, segue até ao retorno próximo à Praça Monteiro Lobato (saída para Claraval), retornando até o Supermercado São Paulo,  e depois retornando pela Avenida Presidente Vargas e Avenida Brasil até o ponto de largada/chegada no Tiro de Guerra. Para os 5 Km, haverá um retorno na metade do percurso, nas proximidades da Escola João Marciano.

     Juntamente com o evento, haverá a Campanha Solidária, onde o participante poderá, voluntariamente, doar 5kg de alimentos não perecíveis ou 2 litros de leite em caixinha ou 2 litros de óleo de cozinha. 

{gallery}stories/8055{/gallery}

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/gabinete/2017-08-17-14-38-31.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …