João Pessoa/PB: SMS realiza ação de educação em saúde em escola municipal no Bairro das Indústrias

Por Rebeka Paiva – em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Conselho Distrital de Saúde do Distrito Sanitário I, realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 8h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lynaldo Cavalcante de Albuquerque, no Bairro das Indústrias, uma ação sobre Saúde e Meio Ambiente. A ação contará com a participação de representantes da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVAZ), Emlur e Polícia Militar Ambiental.

A ação abordara o tema ‘Saúde e Meio Ambiente: os impactos do lixo jogado de modo inadequado, no meio ambiente e para a saúde’ e contará com exposição de materiais educativos da vigilância ambiental e da Emlur, palestras sobre o tema ministradas pela Polícia Militar Ambiental e Vigilância Ambiental e apresentação do grupo Baticumlata da Emlur.

De acordo com integrante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e uma das organizadoras do evento, Joana Santos, o tema foi pensado e discutido em reunião do Conselho Distrital. “A comunidade tem sofrido bastante por conta do descarte inadequado do lixo, então essa ação vem para reforçar a importância do descarte correto e consciente e os prejuízos que o descarte incorreto ocasiona para a população e para o meio ambiente”, explica.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sms-realiza-acao-de-educacao-em-saude-em-escola-municipal-no-bairro-das-industrias/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …