Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) chamou atenção para o aumento de mais de 120% dos casos de estupros no Brasil. De acordo com a parlamentar, o número pode ser ainda maior, tendo em vista que há ainda muitas mulheres que não denunciam por medo, ou por não contarem com uma rede de apoio e proteção à mulher em seu município.
“Fazer uma reflexão sobre o aumento do número de estupros que houve em nosso país. Foi mais de 120% de aumento e isso se formos analisar, não corresponde nem a 10% do que realmente ocorre. Nós sabemos que muitas mulheres não denunciam por medo, ou por não contar com uma rede de apoio em seu município, portanto o índice é ainda maior.”, destacou.
Larissa informou que apresentou emenda ao Plano Municipal de Educação, para que a questão de gênero, do machismo seja discutida no ambiente escolar. “A Escola é o espaço de formação do ser humano, e as crianças precisam crescer com a consciência do respeito. Precisamos fortalecer essa discussão e combater a cultura do estupro e do machismo. A culpa não é da mulher.”, frisou.
Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor
Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/larissa-chama-atencao-para-o-aumento-de-mais-de-120-dos-casos-de-estupro-no-brasil/.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.