Fortaleza/CE: Larissa chama atenção para o aumento de mais de 120% dos casos de estupro no Brasil

Vereadora é vice-líder do PPL na Câmara Municipal. Foto: Érika Fonseca.

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) chamou atenção para o aumento de mais de 120% dos casos de estupros no Brasil. De acordo com a parlamentar, o número pode ser ainda maior, tendo em vista que há ainda muitas mulheres que não denunciam por medo, ou por não contarem com uma rede de apoio e proteção à mulher em seu município.

“Fazer uma reflexão sobre o aumento do número de estupros que houve em nosso país. Foi mais de 120% de aumento e isso se formos analisar, não corresponde nem a 10% do que realmente ocorre. Nós sabemos que muitas mulheres não denunciam por medo, ou por não contar com uma rede de apoio em seu município, portanto o índice é ainda maior.”, destacou.

Larissa informou que apresentou emenda ao Plano Municipal de Educação, para que a questão de gênero, do machismo seja discutida no ambiente escolar. “A Escola é o espaço de formação do ser humano, e as crianças precisam crescer com a consciência do respeito. Precisamos fortalecer essa discussão e combater a cultura do estupro e do machismo. A culpa não é da mulher.”, frisou.

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/larissa-chama-atencao-para-o-aumento-de-mais-de-120-dos-casos-de-estupro-no-brasil/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …