Franca/SP: Aeroporto IV recebe manutenção e troca de galerias de águas pluviais – Serviços e Meio Ambiente

Aeroporto IV recebe manutenção e troca de galerias de águas pluviais E-mail
Qui, 24 de Agosto de 2017 16:27

     A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, em continuidade às manutenções preventivas e corretivas frequentemente realizadas pela cidade, está com uma equipe no Jardim Aeroporto IV, fazendo o desentupimento no sistema de galerias de águas pluviais, em razão da obstrução de uma extensão aproximada de 60 metros em um dos ramais. Devido à gravidade do estrago observado, será necessária a instalação de novas tubulações, problema recorrente na cidade em virtude da grande quantidade de lixo descartado irregularmente pelos munícipes e empresas.  A manutenção e troca se fazem extremamente necessárias para impedir inundações nos períodos de chuva.

     No começo desta semana, os serviços estiveram concentrados nas galerias localizadas num trecho da Avenida Chafic Facuri, no Jardim Noêmia, cujos reparos e troca de tubulação já foram concluídos, sendo que praticamente a extensão toda de um quarteirão recebeu novo ramal para captação das águas pluviais. No Jardim Aeroporto, os serviços da quarta-feira 23, se concentraram nas ruas João Berdu Garcia e José Amâncio, vias que fazem a interligação dos Jardins Aeroporto III e IV.

     Como a maior causa do problema de obstrução é a destinação incorreta do lixo, que acaba indo para as bocas de lobo, a orientação da secretaria de Serviços e Meio Ambiente solicita à população para que não deixem resíduos de construção e materiais de construção sobre as calçadas e também não façam a varrição do lixo doméstico para os bueiros.

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/servicos-meio-ambiente/2017-08-24-19-28-26.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …