São José dos Campos/SP: Parque Tecnológico sedia 3ª edição da Startup Weekend de 54 horas

O Parque Tecnológico São José dos Campos sediará neste final de semana, dias 25, 26 e 27, a terceira edição do Startup Weekend na cidade. O evento tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos e é considerado o maior do gênero de empreendedorismo do mundo. Pela primeira vez acontecerá em uma incubadora de negócios.

O evento acontece todos os anos em mais de 150 países e, especialmente, neste final de semana de agosto acontecerá simultaneamente em 6 lugares do mundo. O objetivo do encontro é fomentar a cultura empreendedora, ajudando os participantes a tirarem suas ideias e projetos do papel em apenas 54 horas.

“O Startup Weekend é uma grande oportunidade para a comunidade joseense e do Vale do Paraíba como um todo, com um final de semana intenso com muitas possibilidades de networking e oportunidades de negócios.”, disse Letícia Rico, coorganizadora do evento e integrante da equipe de inovação e empreendedorismo do Parque Tecnológico São José dos Campos.

Nesta edição, o evento contará com 126 “startupers” (como os participantes são chamados) com expertise em negócios, design, desenvolvimento de software e desenvolvimento de hardware. O evento termina com apresentações para uma banca avaliadora no domingo a partir das 17h.

O Startup Weekend é uma iniciativa mundial, que será realizada em São José dos Campos graças ao trabalho voluntário de profissionais e empreendedores de importantes instituições de todo o Vale do Paraíba. Conta com patrocínio e apoio de diferentes empresas e instituições como Allgoo, Altave, Quero Bolsa, Guichê Virtual, Abstartups, Anjos do Brasil, Rede Global de Empreendedorismo, Icbeu, Vale Sul Shopping, entre outros.

Como participar

Não é preciso ter um projeto totalmente definido para participar. Quem tiver uma boa ideia poderá apresentá-la a todos os inscritos no primeiro dia, durante um “pitch” de um minuto, que será submetido a uma votação. Os mais bem colocados irão formar equipes para desenvolver a ideia nas 54 horas de ação.

Mais informações

Startup Weekend São José dos Campos 2017

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27786.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …