Analistas do BC e CVM querem negociar acordos de leniência — Senado Notícias

A Comissão Mista da Medida Provisória 784/2017, que regulamenta os acordos de leniência do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com instituições financeiras que praticaram crimes, realizou nesta quinta-feira (24) a terceira audiência pública. Foram ouvidos advogados e representantes dos servidores das duas instituições de controle do mercado financeiro. Os presidentes do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Jordan Pereira, e do Sindicato dos Funcionários da Comissão de Valores Mobiliários, Florisvaldo Gonçalves, pediram que os analistas dos dois órgãos sejam transformados em auditores para dar mais força a esses servidores nas negociações com os representantes dos bancos e corretoras. O acordo de leniência é uma espécie de delação premiada para empresas. O relatório da comissão deve ser analisado na próxima terça-feira (29). A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/08/analistas-do-bc-e-cvm-querem-negociar-acordos-de-leniencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …