São José dos Campos/SP: Edital de licitação da Via Cambuí é reaberto com novos prazos

A Prefeitura de São José dos Campos reabriu, nesta sexta-feira (25), o processo internacional de licitação da Via Cambuí. Com a publicação do novo edital, abre-se um prazo de 45 dias para apresentação de propostas. A nova data para abertura das propostas está marcada para 11 de outubro, às 9h.

A licitação pública foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado no dia 4 de agosto, data marcada para abertura dos envelopes com as propostas. A medida foi adotada em função de representações feitas ao órgão e que estão relacionadas, principalmente, à comprovação de qualificação técnica dos interessados em participar do processo licitatório.

Com um investimento de R$ 140 milhões, do financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a nova via terá 8,6 quilômetros de extensão.

Maior obra viária da cidade

Considerada a maior obra viária de São José dos Campos, superando inclusive a construção do Anel Viário, a Cambuí vai promover a interligação das regiões leste e sudeste com passagem sobre a via Dutra.

É uma nova alternativa para o tráfego da avenida Juscelino Kubitscheck (leste) no acesso à Rodovia dos Tamoios e à região do Putim (sudeste), melhorando a mobilidade para os moradores de ambas as regiões.

Ela terá características de uma via arterial e contará com dois sentidos de circulação, calçada e ciclovia. Para quem usa o transporte público, a nova via também vai agilizar o deslocamento para ir de uma região para outra.

Saigiro Nakamura

Além da construção da ligação, também estão previstas no edital obras para o prolongamento da rua Saigiro Nakamura (região leste), compreendendo terraplenagem, drenagem, construção de viadutos, pavimentação asfáltica, iluminação, sinalização e paisagismo.

Leia mais notícias: Secretaria de Mobilidade Urbana

Leia mais notícias: Secretaria de Governança

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27799.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …