Franca/SP: Arrastão da Limpeza recolhe 16,2 toneladas de materiais inservíveis – Serviços e Meio Ambiente

     Cidade limpa, cidade bonita. É com esse foco que, mensalmente, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente atua com o Arrastão da Limpeza em regiões da cidade, previamente definidas, buscando recolher os materiais descartados pela população, tratados pela prefeitura como “inservíveis”.   No último sábado, 26, a ação percorreu 33 bairros da região oeste, setor da Estação, recolhendo 16,2 toneladas de materiais colocados nas calçadas pelos moradores.

     Contando com aproximadamente 50 servidores e oito caminhões, as equipes iniciaram os trabalhos por volta das 7h30, percorrendo rua a rua até às 16h. De acordo com a secretaria de Serviços e Meio Ambiente Rosaura Garcia Zucollo, essa providência facilita o descarte de objetos fora de uso, que as pessoas acabam empilhando nos quintais ou descartando em lugares não permitidos, causando uma série transtornos para a cidade e à própria população.

     Dessa forma, de acordo com a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, o volume de resíduos retirados foi altamente positivo, principalmente porque, empilhado nas casas dos moradores ou atirados em terrenos, representa risco de aparecimento de insetos, ratos, animais peçonhentos e água parada, ambiente propício para o surgimento de larvas do mosquito Aedes Aegypty. Na segunda-feira 28, foi feita a operação rescaldo, com a remoção de objetos deixados pela população em algumas vias públicas depois da passagem das equipes.

     O próximo Arrastão da Limpeza será no dia 30 de setembro, abrangendo os bairros do Centro e Cidade Nova.

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/servicos-meio-ambiente/2017-08-28-20-09-49.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …