João Pessoa/PB: Coordenadoria LGBT participa de eventos alusivos ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Por Max Oliveira – em

Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado oficialmente no dia 29 de agosto, a Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT de João Pessoa realiza, nesta quinta-feira (31), uma oficina sobre saúde a população de mulheres lésbicas e bissexuais. A ação acontece a partir das 9h, no Centro de Cidadania LGBT, que fica localizada no Parque da Lagoa, nº 196.

De acordo com Roberto Maia, coordenador de Promoção a Cidadania LGBT, a oficina será voltada para profissionais das Unidades de Saúde da Família (USF), usuários do próprio Centro de Cidadania LGBT e da Maternidade Cândida Vargas. Durante o evento, Maia destaca que vai ser realizada uma palestra sobre acolhimento e a violência contra as mulheres lésbicas e bissexuais.

“Uma grande parte das mulheres lésbicas é vítima de estupro corretivo para terem orientação sexual hétero”, denuncia Roberto Maia, ressaltando ainda que esse tipo de violência vem crescendo muito.

Seminário – As políticas públicas voltadas para a população LGBT de João Pessoa têm sido consideradas referência, atuando no campo da saúde, social e psicológico do público. E ainda nesta quinta-feira (31), a Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT participa da Semana de Psicologia da Universidade Maurício de Nassau. O evento vai reunir cerca de 400 alunos do curso de psicologia, a partir das 10h, no auditório da própria instituição, localizada na Avenida Epitácio Pessoa.

Na oportunidade, Roberto Maia vai falar sobre os serviços oferecidos pela PMJP, do acolhimento nas áreas de psicologia, social, jurídico, de empregabilidade, além da divulgação do programa Transcidadania.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/coordenadoria-lgbt-participa-de-eventos-alusivos-ao-dia-nacional-da-visibilidade-lesbica/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …