Curitiba/PR: Giba entrega cobertores para entidades sociais

Nesta quinta-feira (31/8) o campeão mundial de vôlei Gilberto Amauri Godoy, o Giba, entregou 300 cobertores para três entidades sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos de Curitiba. A ação é resultado de uma parceria entre o Gibinha Vôlei, Confederação Brasileira do Desporto Escolar, a equipe de vôlei Madero CWB, Governo do Estado e Prefeitura, que se uniram para arrecadar materiais para o projeto Meias do Bem, que confeccionou os cobertores.

“É uma união de esforços para ajudar as entidades sociais e trazer mais conforto para quem mais precisa. O esporte tem essa característica de mobilização e tenho que agradecer a todos que contribuíram para essa grande causa”, destacou Giba.

A arrecadação do material para a confecção dos cobertores foi feita em jogos e festivais esportivos realizados em Curitiba. Foram beneficiadas as entidades Lar Batista Esperança; Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), que receberam 100 cobertores cada. 

“Essa é uma parceria que amplia ainda mais as iniciativas da Smelj, que desde o início do ano tem buscado arrecadar livros, fraldas geriátricas, roupas e calçados para contribuir com o trabalho desenvolvido pelas entidades sociais do município”, destacou o diretor de Incentivo ao Esporte da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Soares.

O pastor Nathaniel Brandão, do Lar Batista Nova Esperança, agradeceu a doação e ressaltou a importância da iniciativa. “Atos de solidariedade como esse ajudam muito na melhoria do trabalho desenvolvido pelas entidades, pois representam uma economia de investimento e mais conforto para nossas crianças e adolescentes.”

Projeto

O Meias do Bem é uma ação social desenvolvida pela empresa Puket. As pessoas doam meias de qualquer marca nas lojas física de empresa, que realiza a limpeza e as transforma em cobertores para doação. Além disso, a cada par doado, a Puket realiza o repasse de um par novo para pessoas atendidas por entidades sociais.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/giba-entrega-cobertores-para-entidades-sociais/43265.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …