Curitiba/PR: Nova conta-salário: 400 servidores precisam regularizar cadastro

A Prefeitura de Curitiba deposita nesta quinta-feira (31/8) o salário dos funcionários do mês de agosto. Servidores, aposentados e pensionistas foram informados sobre o cadastramento para abertura da conta-salário na Caixa Econômica Federal, que a partir deste mês substitui o Santander na movimentação da folha de pagamento do município.

Os pouco mais de 400 servidores que ainda não regularizaram a conta na Caixa ficam impedidos de movimentar valores até a regularização. Para regularizar a situação é preciso ligar no 0800 726 8068 (opção 6) e fazer o agendamento o mais breve possível. Situação semelhante acontece com quem tem pendência no CPF, neste caso é preciso regularizar a pendência antes da abertura da conta.

A folha de pagamento de agosto soma R$ 293.793.048,73, um pouco menor em relação ao mês anterior por causa da redução de gastos por conta do recesso escolar. Os estagiários já receberam a bolsa-auxílio no dia 15/8, em contas da Caixa.

Ao todo, mais de 48 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas compareceram ao agendamento na Caixa para formalizar a abertura da conta-salário, com a opção de portabilidade para outro banco. Faltando 15 dias para o pagamento no novo banco, a taxa de ausência nos agendamentos estava em 8%, número que reduziu a menos de 2%, mas ainda preocupa.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/nova-conta-salario-400-servidores-precisam-regularizar-cadastro/43238.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …