Fortaleza/CE: CMFor realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado

Sessão Solene realizada no Auditório Ademar Arruda – Foto: Evilázio Bezerra

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quinta-feira, 31, no auditório Ademar Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado. A proposição da solenidade foi do vereador Soldado Noélio (PR).

Segundo enfatizou o parlamentar, o soldado representa luta, garra, disposição e coragem para defender os cidadãos. “Ser soldado é ter coragem de enfrentar as adversidades na busca de atingir os objetivos. Seria difícil realizar uma solenidade como esta e não reconhecer as pessoas que passaram por essa graduação e não estão mais na ativa. Mesmo assim, são soldados no coração e na alma”, relatou. O vereador Soldado Noélio fez um retrospecto de sua vida militar e agradeceu ao pai que lhe indicou à carreira militar.

“Tinha preconceito em relação à profissão. Preconceito esse que a sociedade e a imprensa ensina ao cidadão. Parabéns para vocês que escolheram ser soldados. Destaco que o militar pode acertar 100 vezes, mas se errar uma só vez pode ser crucificado pelo resto da vida”, evidenciou. Noélio aproveitou a oportunidade para agradecer os cabos, soldados, subtenentes, coronéis presentes na solenidade. “Todos nós somos soldados em qualquer missão”, relatou.

Em um discurso emocionado, Soldado Higor Kaleb enfatizou que a carreira militar sempre foi o seu foco. “Meu sonho não era ser advogado, não era ser médico, e sim policial militar. No ensino médio o professor nos perguntou qual seria a profissão que nós almejávamos e eu de pronto respondi: ser policial”, comentou. Kaleb se emocionou ao recordar do confronto em que foi alvejado com um tiro no braço direito. “ Fui baleado. Levei um tiro no meu cotovelo do braço direito. Médicos disseram que eu não poderia mais voltar a ser soldado por problemas que teria no braço. Não aceitei e consegui voltar. Hoje não posso prestar continência com meu braço direito, mas presto com minha cabeça erguida. Quero agradecer a todo corpo de soldados, pois em vocês eu não estaria aqui. Vou pagar essa dívida com muito trabalhando”, finalizou.

Homenageados: Comandante Ronaldo Via; Comandante da Polícia Militar, Coronel QOBM Heraldo Maia Pacheco; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Coronel Aviador Frederico Casarino; Coronel da Aeronáutica, Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral; Capitão de Mar e Guerra, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar; Comandante do Exército.

 

Assessoria de Imprensa
Rochelle Nogueira
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/cmfor-realiza-sessao-solene-em-homenagem-ao-dia-do-soldado/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …