Fortaleza/CE: CMFor realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado

Sessão Solene realizada no Auditório Ademar Arruda – Foto: Evilázio Bezerra

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quinta-feira, 31, no auditório Ademar Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado. A proposição da solenidade foi do vereador Soldado Noélio (PR).

Segundo enfatizou o parlamentar, o soldado representa luta, garra, disposição e coragem para defender os cidadãos. “Ser soldado é ter coragem de enfrentar as adversidades na busca de atingir os objetivos. Seria difícil realizar uma solenidade como esta e não reconhecer as pessoas que passaram por essa graduação e não estão mais na ativa. Mesmo assim, são soldados no coração e na alma”, relatou. O vereador Soldado Noélio fez um retrospecto de sua vida militar e agradeceu ao pai que lhe indicou à carreira militar.

“Tinha preconceito em relação à profissão. Preconceito esse que a sociedade e a imprensa ensina ao cidadão. Parabéns para vocês que escolheram ser soldados. Destaco que o militar pode acertar 100 vezes, mas se errar uma só vez pode ser crucificado pelo resto da vida”, evidenciou. Noélio aproveitou a oportunidade para agradecer os cabos, soldados, subtenentes, coronéis presentes na solenidade. “Todos nós somos soldados em qualquer missão”, relatou.

Em um discurso emocionado, Soldado Higor Kaleb enfatizou que a carreira militar sempre foi o seu foco. “Meu sonho não era ser advogado, não era ser médico, e sim policial militar. No ensino médio o professor nos perguntou qual seria a profissão que nós almejávamos e eu de pronto respondi: ser policial”, comentou. Kaleb se emocionou ao recordar do confronto em que foi alvejado com um tiro no braço direito. “ Fui baleado. Levei um tiro no meu cotovelo do braço direito. Médicos disseram que eu não poderia mais voltar a ser soldado por problemas que teria no braço. Não aceitei e consegui voltar. Hoje não posso prestar continência com meu braço direito, mas presto com minha cabeça erguida. Quero agradecer a todo corpo de soldados, pois em vocês eu não estaria aqui. Vou pagar essa dívida com muito trabalhando”, finalizou.

Homenageados: Comandante Ronaldo Via; Comandante da Polícia Militar, Coronel QOBM Heraldo Maia Pacheco; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Coronel Aviador Frederico Casarino; Coronel da Aeronáutica, Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral; Capitão de Mar e Guerra, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar; Comandante do Exército.

 

Assessoria de Imprensa
Rochelle Nogueira
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/cmfor-realiza-sessao-solene-em-homenagem-ao-dia-do-soldado/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …