João Pessoa/PB: Projeto Sextas Musicais recebe três apresentações no Centro Cultural de Mangabeira

Por Max Oliveira – em

O projeto Sextas Musicais, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), recebe nesta edição a Banda de Metais e Percussão da Sedec, e as bandas marciais Santa Ângela e Antenor Navarro. As apresentações terão início ás 19h, no Centro Cultural de Mangabeira.

O projeto está recebendo semanalmente apresentações musicais de bandas marciais da Rede Municipal de Ensino, além de outras atrações culturais da cidade. “O evento é uma grande oportunidade para o público conhecer a riqueza da cena musical das bandas marciais da Capital”, disse o coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque.

As apresentações desta sexta-feira (31) serão uma prévia do Desfile Cívico do bairro de Mangabeira, que acontece no próximo domingo (3).

Banda de Metais e Percussão da Sedec – É formada por professores que compõem o quadro da Coordenação de Bandas da Sedec e por alunos da Rede Municipal de Educação.

Banda Antenor Navarro – Formada por alunos da Escola Municipal Antenor Navarro, no bairro Colinas do Sul. Possui 35 integrantes -14 fazem parte do corpo coreográfico, sete no pavilhão nacional, um mor e duas balizas.

Santa Ângela – Formada por alunos da Escola Municipal Santa Ângela, no Cristo. Também possui coreógrafos, balizas, músicos e regente. A banda se apresenta em eventos e competições, executando musicas do cancioneiro popular e peças clássicas.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/projeto-sextas-musicais-recebe-tres-apresentacoes-no-centro-cultural-de-mangabeira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …