Lasier pede manutenção de incentivos para o cinema — Senado Notícias

O senador Lasier Martins (PSD-RS) fez um apelo nesta quinta-feira (31) ao presidente Michel Temer para que o governo mantenha a Lei do Audiovisual, em vigência desde 1993. Cineastas presentes no 45º Festival de Cinema de Gramado – encerrado no sábado –  manifestaram-se contra a notícia de que a partir de dezembro não haveria mais no país mecanismos de incentivo ao audiovisual.

— O cinema brasileiro é atualmente uma atividade de pleno emprego e de alta produtividade. A Carta de Gramado redigida e assinada pelos cineastas pede a prorrogação da Lei do Audiovisual e do Recine por meio de uma nova MP – disse Lasier.

RBS

Em seu pronunciamento, o senador também saudou os 60 anos do Grupo RBS, conglomerado de mídia fundado por Maurício Sirotsky Sobrinho a partir da Rádio Gaúcha. Lasier Martins trabalhou 28 anos na empresa.

Expointer

O senador registrou ainda que está em andamento a 40ª Expointer, em Esteio(RS). A feira apresenta as principais novidades do setor agropecuário.

Voz do Brasil

Lasier ainda lamentou a morte, no último dia 25, do locutor João Marques, uma das vozes mais conhecidas do programa “A Voz do Brasil”. Marques, que tinha 84 anos, começou a apresentar o programa em 1974, sob o comando do Jornal do Senado, e ficou 35 anos no posto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/08/31/lasier-pede-manutencao-de-incentivos-para-o-cinema.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Eleição deste ano não terá biometria, decide TSE — Senado Notícias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai seguir a recomendação de infectologistas que prestam consultoria sanitária …