Porto Alegre/RS: Comunicao Social

31/08/2017 15:03:55


Foto: Joel Vargas/PMPA


Interessados tero os dias 11 e 12 de setembro para marcar os procedimentos

A Diretoria dos Direitos Animais abrir agendamento para a esterilizao de ces e felinos nos dias 11 e 12 de setembro. A ao voltada aos animais de famlias inscritas no Cadastro nico, mediante apresentao do Nmero de Identificao Social (NIS). Os interessados devem registrar protocolo pelo telefone 156 da prefeitura, e os procedimentos sero realizados na Unidade de Medicina Veterinria (UMV/Smams) nos meses de outubro, novembro e dezembro.

 

O agendamento ser confirmado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos. O solicitante ser informado posteriormente sobre a data e o horrio marcado para a realizao da esterilizao. O transporte dos animais at as instalaes da UMV, na Lomba do Pinheiro, deve ser realizado pelos tutores, que devero assinar o termo que autoriza a castrao.


Na impossibilidade de realizar pessoalmente a entrega do animal, o responsvel dever comunicar, com 24 horas de antecedncia, via 156 e no mesmo protocolo da solicitao de atendimento, o nome da pessoa autorizada a lev-lo, evitando que o animal no possa receber o atendimento.

 

Em caso de cancelamento, este dever ser confirmado com 48 horas de antecedncia, a fim de oportunizar o atendimento de outros animais. O no comparecimento sem justificativa impossibilitar o solicitante de realizar novo agendamento durante o perodo de 12 meses.


/direitos_animais

Texto de: Ari Teixeira
Edio de: Gilmar Martins
Autorizada a reproduo dos textos, desde que a fonte seja citada.


Ver matéria completa em: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/default.php?p_noticia=999192453.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …