Porto Alegre/RS: Comunicao Social

31/08/2017 20:55:19

Foto: Joel Vargas/PMPA


Parceria com a Renner possibilitou atingir a meta estabelecida em maio

Foto: Joel Vargas/PMPA

Marchezan: agora o desafio

Marchezan: agora o desafio distribuir brinquedos em 12 de outubro

 A poucas horas de encerrar a Campanha do Agasalho 2017 da Prefeitura de Porto Alegre, nesta quinta-feira, 31, a meta de arrecadar 245 mil peas de roupas foi concretizada. Durante a entrega de 26 mil donativos, pelas Lojas Renner, na Usina do Gasmetro, quando a campanha havia atingido a marca de 233.588 agasalhos recebidos, a diretora de Recursos Humanos da rede de lojas, Clarice Martins Costa, anunciou um aporte de mais de 11,4 mil peas, totalizando a meta estabelecida em 23 de maio.

“Como bom ver que o povo de Porto Alegre extremamente solidrio e estamos conseguindo que essas peas cheguem ao destino certo, aos mais necessitados”, afirmou a secretria do Desenvolvimento Social, Maria de Ftima Zchia Paludo. Ela lembrou que uma ao especial tambm seria feita no chamado Caminho do Gol, durante o jogo Brasil x Equador, na disputa das eliminatrias para o Mundial na Rssia, na Arena do Grmio.


O prefeito Nelson Marchezan Jnior elogiou a iniciativa da empresa e disse que a Prefeitura vai contar com a parceria da Renner em outras aes. “A gente tem muitas dificuldades na vida real e se no tiver um grupo forte, competente, capaz e com unio, no vai sair disso. A vida acontece agora”, disse.  


Marchezan ressaltou que durante toda a campanha a preocupao foi com que as doaes efetivamente chegassem aos mais necessitados, ao pblico que atendido pela Fundao de Assistncia Social e Cidadania (Fasc) ou em regies de vulnerabilidade, por exemplo. “Estamos chegando a esse valor com apoio de vocs. Os desafios que temos so gigantescos, so estruturantes e alm de transformar a vida das pessoas nos ajudam a fazer uma Porto Alegre melhor”, completou.  De acordo com o prefeito, o desafio agora preparar uma campanha para distribuir brinquedos em 12 de outubro.


“ um gesto de profunda solidariedade, e a campanha chegou l na ponta.  A Renner uma das instituies de corao solidrio e sem fronteiras”, afirmou o presidente da Fasc, Solimar Amaro.


Estiveram presentes o secretrio da Cultura, Luciano Alabarse, a secretria adjunta do Desenvolvimento Social, Denise Russo, o diretor do Instituto Renner, Vincius Malfatti, o vice-presidente da Fasc, Joel Lovatto, o diretor da Usina do Gasmetro, Lus Armando Capra, o coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Paulo Chies, o gerente administrativo e financeiro do Sindilojas Porto Alegre, Eduardo Sperb, e a vereadora Comandante Ndia, representando a Cmara Municipal.  


/campanha_agasalho /doacao

Texto de: Eliane Iensen
Edio de: Ari da Silva Teixeira
Autorizada a reproduo dos textos, desde que a fonte seja citada.


Ver matéria completa em: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/default.php?p_noticia=999192464.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …