Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau visita o TSE — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, na tarde desta quinta-feira (31), a visita do presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, acompanhado da embaixadora guineense, Eugénia Pereira Saldanha Araújo, e do cônsul honorário da Guiné-Bissau em Salvador (BA), Adailton Maturino dos Santos. A comitiva foi recebida pelo chefe da Assessoria Especial da Presidência (Asesp), Sérgio Antônio Ferreira Victor, no papel de secretário-geral substituto.

O objetivo da visita foi estreitar os laços de cooperação que vêm sendo firmados entre a Justiça Eleitoral brasileira e o país africano, com a finalidade de promover o aprimoramento do processo eleitoral em Guiné-Bissau. No começo do mês uma comitiva de autoridades daquele país esteve no Brasil em visita técnica ao TSE, da qual fez parte acompanhar in loco as novas eleições para o governo do Estado do Amazonas.

“Nós temos a perspectiva de que o Brasil é um grande país, que tem um Tribunal Superior Eleitoral já com muita experiência e que poderá, com certeza, ajudar a Comissão Nacional das Eleições (CNE) de Guiné-Bissau”, declarou Ciprinano Cassamá ao sair do encontro. Segundo ele, estão sendo feitas tratativas entre o governo guineense e a Justiça Eleitoral brasileira para que, em breve, secretários executivos da CNE venham estagiar nos órgãos eleitorais brasileiros.

RG/DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Agosto/presidente-da-assembleia-nacional-popular-da-guine-bissau-visita-o-tse.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Eleições 2020 contarão com mais de 15 mil servidores e cerca de 2 milhões de mesários — Tribunal Superior Eleitoral

Neste ano, para viabilizar o voto dos mais de 147 milhões de eleitores em cada …