Roberto Rocha diz que piadas com André Fufuca são preconceito contra nordestino — Senado Notícias

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) manifestou em Plenário, nesta quinta-feira (31), sua solidariedade ao  presidente interino da Câmara dos Deputados, André Fufuca (PP-MA), pelas piadas de que tem sido alvo desde que substituiu o titular Rodrigo Maia (DEM-RJ) no comando daquela Casa.

Roberto Rocha explicou que o “Fufuca” no nome do deputado é um “apelido carinhoso de família”, que lhe dá “um aspecto juvenil”. Ele lembrou que o deputado de 28 anos, que é médico, foi eleito deputado estadual com 21 anos, sendo o mais jovem do país.

— A presença do jovem parlamentar maranhense destampou a sanha preconceituosa que nós, nordestinos, estamos acostumados a sofrer na própria pele. Ninguém procurou ver a trajetória que levou o jovem a percorrer a espinhosa senda da política até alcançar o cargo que ocupa, legítima e merecidamente — lamentou o senador.

Roberto Rocha citou ainda a atuação do deputado como presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional e da Comissão de Saúde durante seu mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão. Atuação que, em sua avaliação, o credenciou a conquistar os 56 mil votos que lhe assegurou uma vaga na Câmara dos Deputados.

Na Câmara, listou Roberto Rocha, Fufuca assumiu a relatoria da CPI da Máfia das Órteses e Próteses e também se tornou o mais jovem coordenador de bancada da história do Brasil – o que comprovaria sua capacidade de liderança.

— As tentativas de transformá-lo numa piada política não passam de manifestação preconceituosa. Antes mesmo de tomar qualquer decisão, o presidente interino da Câmara é julgado não pelo que fez ou deixou de fazer, mas simplesmente pela aparência de jovem, pela aparência de nordestino — criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/08/31/roberto-rocha-diz-que-piadas-com-andre-fufuca-sao-preconceito-contra-nordestino.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Presidente do Banco Central defende autonomia da instituição — Senado Notícias

Em visita ao senador Plínio Valério (PSDB-AM), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, …