São José dos Campos/SP: Professores e alunos ganham acesso à biblioteca digital

Mais de 350 professores e gestores de escola conheceram, nesta quinta-feira (31), a plataforma digital Árvore de Livros, que disponibiliza mais de 10 mil títulos de livros para todos os 37.600 alunos do ensino fundamental da rede de ensino municipal. A ação é feita em parceria com a Fundação Lemann a custo zero para a Prefeitura de São José dos Campos.

No primeiro dia de treinamento, os professores aprenderam a utilizar a nova ferramenta e conheceram todos os benefícios que a plataforma oferece para o acompanhamento dos alunos.

De acordo com a faixa etária de cada classe, é possível recomendar livros para leitura e desenvolver atividades com cada um deles dentro da ferramenta. Ao final, será emitido um relatório que indicará os livros acessados por cada aluno, o tempo de leitura e o desempenho nas atividades propostas.

Para acessar a Árvore de Livros, os alunos receberão login e senha individual. Os livros podem ser baixados no computador, táblete ou celular com acesso à internet para serem lidos mesmo quando não houver conexão.

Segundo técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, a novidade trará benefícios não só para os professores, mas, principalmente, aos alunos que terão amplo acesso à leitura.

“Fiquei encantada com a novidade. Realizo um trabalho de leitura com meus alunos que poderei ampliar agora com a nova ferramenta. A tecnologia trará facilitações tanto para mim, quanto para o acesso dos alunos aos livros em qualquer lugar”, destacou a professora do 3º ano do ensino fundamental da Emef Profª Sebastiana Cobra, na região oeste.

Foram capacitados representantes das 48 escolas de ensino fundamental e na segunda quinzena de setembro todos os alunos terão acesso a Árvore dos Livros. 

 

Leia mais notícias: Secretaria de Educação e Cidadania

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27828.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …