STF >> Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (1º)

Revista Justiça
O tema do dia será fraude em concursos públicos. O programa aborda os concursos que estão sob investigação e a "Operação Gabarito", da Polícia Civil do Estado da Paraíba. No quadro Direito do Trânsito, o especialista Rosan Coimbra traz tema atual da área para dividir com os ouvintes. O Revista Justiça conta ainda com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, trazendo as atualidades do mundo jurídico. Sexta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
Uma fabricante de cosméticos terá de indenizar consumidora em R$ 5 mil pela aquisição de tinta para cabelo com coloração diferente daquela descrita na embalagem. O programa aproveita para falar sobre pesquisa da Universidade de São Paulo que mostra que chapinhas e secadores podem prejudicar irreversivelmente a estrutura dos cabelos. Quem comenta os assuntos é a advogada especialista em Direitos do Consumidor Simone Magalhães. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa destaca a lei que criou a Política Nacional do Meio Ambiente, que completa 36 anos de vigência. Desde a criação, a norma sofreu diversas alterações. A Política Nacional do Meio Ambiente define os mecanismos e instrumentos de proteção do meio ambiente no Brasil. Conforme a Constituição, “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”. Para comentar o assunto, o Justiça na Tarde recebe a participação de especialistas na área ambiental. Sexta-feira, às 14h10.

Direito Direto
Candidaturas sem partido são o tema do Direito Direto. O assunto está em pauta no Supremo Tribunal Federal. Na ação, o advogado Rodrigo Mezzomo sustenta que exigir uma filiação contraria a cidadania e o pluralismo político, fundamentos da Constituição, além de ir contra o Pacto de São José da Costa Rica, convenção de direitos humanos da qual o Brasil é signatário. O relator do caso é o ministro Luís Roberto Barroso. O Direito Direto conta com a participação de especialistas para destacar o tema eleitoral. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Namorado Nota Zero

Paulinho é namorado de Joana e ele é um grande mão de vaca. A única coisa que o rapaz costuma fazer é levá-la para comer cachorro-quente na esquina. Só que Lúcia, amiga de Joana, achou a nota fiscal de uma joalheria com o nome de Paulinho. Ela contou para a amiga, que ficou desconfiada de que o namorado teria uma amante. Agora, Joana quer tirar essa história a limpo quebrando o sigilo bancário de Paulinho. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
 
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica

Fonte: Rádio Justiça

 

 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=354343.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …