Curitiba/PR: Gestores de Santa Catarina vem conhecer o modelo de Curitiba

Gestores da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul (SC) visitaram nesta quinta-feira (31/08) o Departamento de Saúde Ocupacional da Secretaria Municipal de Recursos Humanos para conhecer os fluxos, processos e boas práticas na gestão de pessoas.

Entre os temas tratados, destaque para as instruções normativas e a ênfase no acompanhamento individualizado na saúde ocupacional dos servidores. “É muito importante o registro da situação de saúde e o monitoramento das restrições de cada servidor, com foco na prevenção de doenças e agravos e na busca da melhoria constante da qualidade do trabalho prestado à população”, comentou Maria de Lourdes Iargas d’Avila, diretora do Departamento de Saúde Ocupacional da secretaria.

A cidade catarinense conta com cerca quatro mil servidores, enquanto Curitiba ultrapassa os 30 mil. No entanto, alguns problemas são recorrentes em ambas as cidades, como os afastamentos de servidores por problemas de saúde ligados a questões emocionais e dependências químicas, como o alcoolismo.

“A gestão de pessoas e a saúde ocupacional implementada aqui são exemplo e referência para o Brasil. Viemos para trocar experiência e conhecer soluções para Jaraguá”, comentou Alessandro Buozi Martin, diretor de gestão de pessoas da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Da comissão técnica visitante também fizeram parte os servidores Sônia de Fátima Koshinki Dall Agnol (enfermeira do trabalho), Bruna Raulino Pommering (advogada e agente administrativa), Juliana Boligon (assistente social) e Rogério Luiz da Silva (médico e presidente da Junta Médica Oficial).

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/gestores-de-santa-catarina-vem-conhecer-o-modelo-de-curitiba/43275.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …