Curitiba/PR: Guarda faz operação contra fura-catracas e Passeio Público tem limpeza

O prefeito Rafael Greca sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal que cria a Nota Curitibana. Ela substitui o programa Boa Nota Fiscal e terá sorteio de prêmios e desconto no IPTU. A Secretaria Municipal de Finanças espera colocar o programa em funcionamento ainda em 2017.

Foram iniciados os trabalhos de manutenção e revitalização do Passeio Público e o primeiro dos três lagos do parque já foi limpo nesta semana.

A Guarda Municipal apreendeu 20 adolescentes na Operação Arapuca, ação especial para coibir a prática das invasões de ônibus.

 

Segunda-feira

Revitalização e limpeza dos lagos do Passeio Público 

O esvaziamento do primeiro dos três lagos do Passeio Público faz parte do trabalho de limpeza, finalizada recentemente. Esta é apenas a primeira etapa de serviços para revitalizar o primeiro parque da cidade, opção de lazer dos curitibanos na área central.

Há quatro anos não era feito um trabalho completo de limpeza e manutenção dos lagos do Passeio Público. É importante manter a área não apenas pela beleza, mas também porque os lagos foram construídos com a finalidade de conter a água das chuvas e evitar alagamentos.


Terça-feira

Estátuas e painel de azulejos da Praça 19 de Dezembro estão livres da pichação 

O trabalho de remoção das pichações nas obras e painéis artísticos da Praça 19 de Dezembro, realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial do Paraná e a empresa OVD/Vonder, já apresenta resultados. A limpeza das estátuas do Homem Nu, da Mulher Nua e o painel de azulejos de Poty Lazzarotto está concluída.

Guarda Municipal apreende 20 adolescentes por não pagarem tarifa de ônibus 

A Guarda Municipal fez uma operação especial para coibir a prática das invasões de ônibus, os chamados fura-catracas, em estações-tubo. Denominada Operação Arapuca, a ação apreendeu 20 adolescentes que “furaram” a estação-tubo Morretes, em frente ao Colégio Estadual Pedro Macedo, no bairro Portão.

Os adolescentes foram retirados de dois biarticulados, ambos da linha Santa Cândida/Capão Raso. De acordo com o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, este tipo de ação da Guarda Municipal se tornará frequente e toda semana se repetirá.


Quarta-feira

Nota Curitiba dará desconto no IPTU e prêmios 

O prefeito Rafael Greca sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal que cria o programa Nota Curitibana. Ele substitui o Boa Nota Fiscal e terá sorteio de prêmios e desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O programa faz parte do Plano de Recuperação de Curitiba, conjunto de medidas para contornar a crise fiscal do município, que tem um déficit orçamentário de R$ 2,1 bilhões para este ano.

Food truck de hambúrguer é o primeiro licenciado na cidade 

Dois meses após o lançamento do edital que regulamenta a atividade dos food trucks em Curitiba, a cidade ganha o primeiro caminhão licenciado. A licença foi entregue nesta semana pelo secretário Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Marcelo Ferraz César, ao empresário José Altman.


Quinta-feira

 Recape da Rua Algacyr Munhoz Mader, na CIC 

O prefeito Rafael Greca vistoriou a revitalização do pavimento de 3,2 quilômetros da Rua Algacyr Munhoz Mader, ligação entre a CIC e o Pinheirinho e rota de duas importantes linhas de ônibus. O investimento na obra é de R$2,5 milhões com previsão de conclusão em outubro.


Sexta-feira

Escrituras e limpeza de rios no Cajuru

Demandas sobre drenagem, dragagem, limpeza de rios e obras para a melhoria viária dos bairros que compõe a Regional Cajuru foram autorizadas pelo prefeito Rafael Greca, durante encontro com moradores da região. A reunião serviu também para a entrega de títulos de propriedade para 34 famílias que vivem em 11 áreas da região.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-faz-operacao-contra-fura-catracas-e-passeio-publico-tem-limpeza/43278.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …