Curitiba/PR: Serviços da antiga Regional serão prestados em espaços próprios do município

O prefeito Rafael Greca anunciou, nesta sexta-feira (1/9), a transferência do conjunto de serviços da antiga Rua da Cidadania do Cajuru, na Rua Luiz França, para espaços próprios do município na região. A mudança ocorrerá no fim de setembro. “Nós estamos encerrando a antiga Rua da Cidadania da Rua Luiz França. Vamos desalugar o prédio que custa R$ 30 mil por mês”, disse.

Serão transferidos para a nova Rua da Cidadania do Cajuru, que fica na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150, os serviços dos núcleos de Educação e Urbanismo e da Guarda Municipal. “Vamos mudar os serviços para os prédios próprios da Prefeitura. Gestão também é obra e economia para a cidade”, destacou.

Greca adiantou ainda que a Rua da Cidania do Cajuru vai ganhar um centro municipal de assistência às crianças especiais. “Ou centro de educação especializada. Com isso, a cidade vai avançando. Melhora o Cajuru e melhora Curitiba”, completou.

Conselho Tutelar

Na visita à antiga Rua da Cidadania, o prefeito destacou também a mudança do Conselho Tutelar do Cajuru para a Escola Municipal Omar Sabbag. “Eu vim assumir o compromisso da mudança de sede alugada para uma sede própria”, disse.

“Nós vamos usar o espaço ocioso do colégio Omar Sabbag, independente e aberto para a rua, com uma enorme instalação. Porque onde o conselho tutelar está bem instalado, as crianças e os adolescentes são mais protegidos das dificuldades da vida”, reforçou.

 

Conjunto Mercúrio terá obras de urbanização

Em visita ao Conjunto Mercúrio, no Cajuru, nesta sexta-feira (1/9), o prefeito Rafael Greca disse que o município poderá construir uma rua paralela à ferrovia que passa pelo bairro. “Está me dando uma ideia aqui e eu já estou provocando o secretário Eduardo Pimentel e o vereador Serginho do Posto para a gente fazer uma rua paralela à ferrovia, que seja também um ponto de escoamento de trânsito e de circulação melhor para as ruas sem saída do Conjunto Mercúrio”, destacou.

Para o projeto, Greca disse que será necessário canalizar a vala de esgoto que cruza o bairro, situada próxima à ferrovia. A execução da obra será positiva para o dia a dia dos moradores. “Moro há 40 anos aqui, acompanhei o crescimento e a evolução do Conjunto Mercúrio. Esta obra será muito importante para melhorar ainda mais a vida dos moradores do bairro, que tem crescido muito nos últimos anos”, disse Maria Gorete Ferreira.

Dona Maria afirmou ainda que a canalização evitará excesso de mosquitos e acúmulo de lixo no local. “Será muito bom para o desenvolvimento do bairro e para preservar a saúde das pessoas”, completou.

 

Farol do Saber Betinho vai receber fábrica de brinquedos 3D

Ao vistoriar a restauração do Farol do Saber Betinho, em anexo à Escola Municipal Marumbi, no Uberaba, o prefeito Rafael Greca adiantou que o espaço vai receber uma fab lab (laboratório de fabricação, em português). 

“Aos poucos, nós vamos arrumar todos os Faróis do Saber. Esse aqui é o Farol Betinho, da Escola Marumbi, que já vai receber de volta seus livros e computadores e uma fab lab, uma fábrica de brinquedos”, disse.

Greca explicou que a fab lab vai permitir às crianças desenhar um brinquedo e levá-lo para casa, construído em resina em terceira dimensão.

“Com isso, nós queremos que esses prédios que eu fiz, há 20 anos, para simbolizar a entrada da internet no mundo, em cima da biblioteca, se transformem agora em espaços de inovação, porque o futuro é cada vez mais esse nome: inovação. Inovação Curitiba”, destacou.

Greca parabenizou ainda o mestre de obras do espaço. “Aqui eu quero cumprimentar o seu Raimundo, que é o mestre dessa obra e ele já arrumou seis Faróis do Saber.”

Na visita ao espaço, a diretora da Escola Marumbi, Cleo Gomes Batista, destacou ainda a importância da restauração do Farol do Saber Betinho, cujo nome homenageia o sociólogo Herbert de Sousa. “A reforma do Farol do Saber é um antigo sonho de um local que estava totalmente deteriorado e hoje, felizmente, vai voltar a funcionar e atender às nossas crianças em atividades fundamentais para o desenvolvimento educacional”, disse.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/servicos-da-antiga-regional-serao-prestados-em-espacos-proprios-do-municipio/43277.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …