João Pessoa/PB: Semob-JP conclui serviço de sinalização viária no bairro Castelo Branco

Por Nadja Dias – em

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), por meio da Divisão do Sistema Viário (DSV) concluiu, nesta quinta-feira (31), o serviço de revitalização da sinalização viária dos principais corredores do bairro Castelo Branco.

O superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, falou que o trabalho de manutenção da sinalização é contínuo em toda a cidade, o que garante uma melhor orientação e segurança aos pedestres e condutores de veículos. “A sinalização horizontal é importante para orientar o fluxo do tráfego de veículos, além de disciplinar o deslocamento de pedestres e melhorar a percepção dos condutores evitando acidentes”, ressaltou.

No total foram revitalizadas 16 lombadas físicas, 15 faixas de pedestres, além da pintura dos eixos divisores do binário da Avenida Castelo Branco e Rua General Matos Cardoso e a substituição de placas de sinalização.

Segundo o chefe da DSV, Klebson França, as ruas contempladas foram Conêgo João de Deus, Maximiano Pedrosa, João Junqueira Viana, João Ramalho Leite e a Avenida Estanislau Elói, mais conhecida como a alça do Hospital Universitário (HU).

“O trabalho de pintura está sendo intensificado em toda a cidade obedecendo a programação do setor, que leva em consideração a necessidade do local, o estado de conservação da sinalização, priorizando as vias com maior fluxo, garantindo a segurança para pedestres, ciclistas e condutores”, afirmou Klebson.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/semob-jp-conclui-servico-de-sinalizacao-viaria-no-bairro-castelo-branco/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …