Jovens privados de liberdade podem se inscrever no Encceja 2017 — Portal Brasil

Inscrições deverão ser feitas pelos responsáveis pedagógicos indicados por cada unidade prisional e socioeducativa


por Portal Brasil


publicado:
28/08/2017 18h50


última modificação:
28/08/2017 18h55

Pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas, que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada poderão pleitear o certificado de conclusão de Ensino Fundamental e Médio. As inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) 2017 começaram nesta segunda-feira (28).

O pedido deverá ser feito pelos responsáveis pedagógicos indicados por cada unidade prisional e socioeducativa e o prazo das inscrições termina no dia 8 de setembro.

As provas do Encceja Nacional serão realizadas em 24 e 25 de outubro, nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos competentes. O exame é dividido em quatro provas objetivas, por nível de ensino, e uma redação. Cada prova objetiva tem 30 questões de múltipla escolha.

Para participar, é necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade, para quem busca a certificação do Ensino Fundamental; e 18 anos, para quem busca a certificação do Ensino Médio.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Inep

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/oQrGctmSbQ0/jovens-privados-de-liberdade-podem-se-inscrever-no-encceja-2017.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TRT6 – 3ª VT de Caruaru sem audiências na quinta-feira (29) – AASP

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) comunicou à 3ª Vara do Trabalho de Caruaru que, …