MP que estabelece nova taxa de juros do BNDES chega ao Senado — Senado Notícias

A Medida Provisória 777/2017, que trata da nova taxa de juros do BNDES, chegou ao Senado e precisa ser votada na próxima semana. A MP cria a Taxa de Longo Prazo, em substituição à Taxa de Juros de Longo Prazo, que será utilizada a partir de 2018 como referência para empréstimos do BNDES que utilizem recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, do Fundo de Participação PIS-Pasep e do Fundo da Marinha Mercante. Já analisada pela Câmara, a MP tem que ser aprovada até 7 de setembro para não perder a vigência. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, marcou a votação da matéria para terça-feira (5). O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), destacou a importância da aprovação da medida para a retomada do crescimento econômico. Já a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que os senadores deveriam ter mais tempo para analisar medidas provisórias. A reportagem é de Gustavo Azevedo, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/08/mp-que-estabelece-nova-taxa-de-juros-do-bndes-chega-ao-senado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …