Ponte em Porto Alegre vai receber nome do compositor Lupicínio Rodrigues — Senado Notícias

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o projeto que dá à ponte da BR-448 sobre o Rio Gravataí o nome do cantor e compositor Lupicínio Rodrigues (PLC 43/2017). A relatora da proposta na CE, senadora Ana Amélia (PP-RS), lembrou que Lupicínio é considerado um dos compositores mais originais da música brasileira e ganhou fama ao ter suas composições gravadas por outro importante nome da era do rádio, o cantor Francisco Alves. Lupicínio Rodrigues também é considerado o criador da expressão “dor de cotovelo”, para se referir aos amantes que se encostavam em um balcão de bar para lamentar o amor perdido. O compositor nasceu em Porto Alegre em 16 de setembro de 1914 e morreu em 27 de agosto de 1974 na mesma cidade, aos 59 anos. O projeto segue para a sanção presidencial.

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/09/ponte-em-porto-alegre-vai-receber-nome-do-compositor-lupicinio-rodrigues.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Randolfe e Molon querem saber se GSI obstruiu investigações contra Flávio Bolsonaro — Senado Notícias

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) anunciaram que vão …