São José dos Campos/SP: Semana da Educação Física registra quase 750 participações em quatro dias

Chegou ao fim na noite de quinta-feira (31) a primeira edição da Semana da Educação Física, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul.

O evento, que começou na última segunda-feira (28) teve como tema “Construindo Indicadores de Sucesso” e contou com 743 participações, entre profissionais que trabalham nas 55 unidades esportivas públicas e alunos de quatro universidades.

No total, a Semana da Educação Física promoveu 15 atividades gratuitas. Foram 8 palestras e 6 oficinas com assuntos relativos à profissão, ministradas por 13 profissionais como psicólogos, médicos, gestores, comunicólogos e nutricionistas.

O evento com maior número de participação foi à palestra sobre “Overtraining”, com a dra. Elisa Shizue Miguita, que é médica do Exercício e do Esporte, com 144 espectadores. Em seguida, registraram grande número de pessoas as palestras “Coração do Atleta, Mitos e Verdades”, com o cardiologista André Chiga, e o encontro que tratou sobre “Treinamento Resistido”, com o prof. Esp. Emerson Antônio de Jesus Miranda. Todos os profissionais e universitários receberão certificados de conclusão das atividades.

Programa Novos Rumos

A “Semana da Educação Física: Construindo Indicadores de Sucesso” integra o programa Novos Rumos, promovido pela Prefeitura, que oferece capacitações para o aprimoramento profissional dos servidores municipais. 

 

Mais notícias
Esporte e Qualidade de Vida

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27834.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …