[Social] Novo CRAS Vila Vitória abre as portas para comunidade – Notícias – Prefeitura Municipal de Laguna

Diversas atividades já programadas serão oferecidas como oficinas de dança e capoeira. Quem tiver interesse deve se deslocar até o CRAS. (Imagem: Marco Bocão)

As portas do novo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS da Vila Vitória foram abertas na tarde desta sexta-feira (01), após o corte do laço de inauguração. O coordenador Enivaldo Torres Ramos cumprimentou os presentes e deu as boas-vindas as crianças das instituições de ensino que foram prestigiar este momento. “Estamos muito felizes em oferecer este espaço com uma boa estrutura para atender melhor a todos vocês”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Duarte solicitou que as crianças convidem os pais para conhecer o novo local e entenderem como será a dinâmica do CRAS I. “Parabenizo a todos os envolvidos e esperamos que todos vocês usufruam deste espaço”. Na ocasião também, o prefeito Mauro Candemil saudou a todos.

Após a solenidade, os presentes participaram de ação comunitária promovida em parceria com o SESC e SINE  de atividade como contação de histórias, recreação e distribuição de lanche e guloseimas.

Diversas atividades já programadas serão oferecidas como oficinas de dança e capoeira. Quem tiver interesse deve se deslocar até o CRAS,  agora situada na Rua Oscar Guimarães Pinho, 149, Magalhães (ao lado do Asilo Santa Isabel) e fazer sua inscrição.

Abaixo as datas e horários das atividades oferecidas:

Dança circular
Início – 05/09 (terças-feiras)
Horário – 14 horas

Dança de rua
Início – 06/09 (quartas e sextas-feiras)
Horário – 14 horas

Capoeira
Início 03/10 (terças-feiras)
Horário – 10 e 16 horas

Sobre o CRAS
O CRAS é a porta de entrada para todos os serviços e encaminhamentos da Assistência Social, contando com equipe multidisciplinar de psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, agentes de proteção social, além de equipe de apoio de auxiliar administrativo e serviços gerais.

 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=11041.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …