TST >> #QueroPost: Quais os direitos do trabalhador que acidente a caminho ou na volta do trabalho?

(Sex, 01 Set 2017)

Você sabia que um acidente sofrido pelo trabalhador no caminho da ida ao trabalho ou volta para casa pode ser considerado como acidente de trabalho? Esse é o assunto do quadro #QueroPost desta semana.

O internauta Carlos Alberto nos perguntou em quais situações os acidentes ocorridos fora do local de trabalho são caracterizados como acidentes de trabalho e também questionou se há alguma determinação de horário para resguardar o empregado. 

Se você também tiver alguma dúvida, marque a hashtag #QueroPost  com a pergunta na nossa fanpage: https://www.facebook.com/TSTJus/, que a gente responde. 

 

O “#QueroPost” é um quadro do programa Revista TST, produzido pelo TST e exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 07h, domingo às 04h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24415847.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

ENAMAT e CEFAST promovem seminário sobre Direito Digital e Inteligência Artificial

Evento, que será transmitido pelo YouTube, é destinado a magistrados e servidores da Justiça do …