TST >> Revista TST: Tribunal Pleno do TST decide que multa prevista no CPC é incompatível

(Sex, 01 Set 2017) 

O Revista TST traz reportagem sobre a decisão do Pleno do Tribunal Superior do Trabalho que decidiu ser incompatível com o Processo do Trabalho a multa de 10% prevista no Código de Processo Civil para não pagamento de dívida trabalhista no prazo de 15 dias. Como o julgamento foi pela sistemática de recursos repetitivos, a decisão deverá ser seguida nos demais casos envolvendo o tema.

Você sabe o que é acidente de trajeto? No quadro #QueroPost, você vai conhecer os direitos do trabalhador que se acidenta a caminho ou na volta do trabalho. Esse é o acidente de trajeto, que em regra não gera custos para o empregador, mas garante benefícios enquanto o trabalhador estiver afastado para cuidar da saúde.

No destaque das decisões das Turmas, saiba mais sobre a condenação do Consórcio Belo Monte pela demissão de um operário que participou de protesto por segurança no canteiro de obras.

 

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 07h, domingo às 04h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24415837.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

ENAMAT e CEFAST promovem seminário sobre Direito Digital e Inteligência Artificial

Evento, que será transmitido pelo YouTube, é destinado a magistrados e servidores da Justiça do …