Meta fiscal e mais segurança nas piscinas são os destaques da semana (em Libras) — Senado Notícias


Meta fiscal e mais segurança nas piscinas são os destaques da semana (em Libras)

01/09/2017, 18h13 – ATUALIZADO EM 01/09/2017, 18h55

Meta fiscal

A semana rendeu bons assuntos aqui no Senado. Na madrugada dessa quinta-feira (31), o Congresso Nacional aprovou a mudança na meta fiscal do governo. Antes, o deficit era calculado em R$ 139 bilhões, mas os parlamentares aumentaram essa conta em mais 20 bilhões.

CPI do BNDES

O diretor internacional do BNDES, Carlos Thadeu de Freitas Gomes, lembrou que o financiamento de obras em outros países é uma decisão de governo, não do banco. Numa reunião da CPI que apura as operações do BNDES, na quarta-feira (30), ele disse que o banco libera 20% do estoque de crédito no Brasil, principalmente para pequenas e médias empresas.

Segurança nas piscinas

Segue com urgência para o Plenário o projeto (PLC 71/2014) que obriga o uso de travas contra a sucção de crianças pelos ralos das piscinas. Em alguns casos, pessoas ficam presas pelos cabelos e acabam se afogando. A proposta também prevê que o botão da bomba de recirculação de água fique em um lugar de fácil acesso.

Votação de vetos presidenciais e da nova meta fiscal foram destaques desta semana

Vídeo- Meta fiscal e mais segurança nas piscinas são os destaques da semana

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2017/09/meta-fiscal-e-mais-seguranca-nas-piscinas-sao-os-destaques-da-semana-em-libras.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Relator da reforma do regimento defende votações remotas para o pós-pandemia — Senado Notícias

O Senado pode manter as votações remotas após o fim de pandemia. É o que …