Senadores criticam falta de segurança e desenvolvimento nas fronteiras brasileiras — Senado Notícias

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu mais atenção dos gestores públicos para a situação das fronteiras brasileiras e defendeu a atuação em conjunto de diversos setores para a elaboração de políticas públicas que beneficiem todos que moram na divisa com outros países. Ele destacou que, em seu estado, 54% dos habitantes estão em áreas de fronteira e que eles estão sendo prejudicados pela falta de segurança e desenvolvimento.

Já o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), cujo estado faz divisa com o Paraguai e a Bolívia, criticou o trabalho que vem sendo feito nas áreas de fronteira. Para ele, as autoridades precisam, além de combater as irregularidades, ter uma política de inteligência em parceria com os países vizinhos para reprimir o tráfico de armas e drogas. Mais informações na reportagem de Gustavo Azevedo, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/09/senadores-criticam-falta-de-seguranca-e-desenvolvimento-nas-fronteiras-brasileiras.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ato da Mesa não permite reunião, diz presidente do Conselho de Ética — Senado Notícias

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Jayme Campos (DEM-MT), informou que …