João Pessoa/PB: Luciano Cartaxo transfere cargo para Manoel Junior e cumpre agenda com o BID nos Estados Unidos

Por Flávio Asevêdo – em

Em virtude da agenda internacional que cumpre durante esta semana junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento  (BID), em Washington, nos Estados Unidos, o prefeito de João Pessoa,  Luciano Cartaxo, transfere o cargo pela terceira vez, na manhã desta segunda-feira (4), para o vice-prefeito, Manoel Junior. A solenidade de transferência do cargo de prefeito será realizada no Auditório do Centro Administrativo Municipal  (CAM), em Água Fria, logo após a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa Mãe Bebê, que acontece às 9h.

Luciano Cartaxo  lidera uma missão técnica ao BID como última etapa de preparação do convênio de U$ 100 milhões para o  desenvolvimento do programa ‘João Pessoa, Cidade Sustentável’, um plano de ação desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para os próximos 30 anos. A programação da viagem de trabalho, que inclui reunião com a diretoria da instituição, acontece entre esta terça-feira (5) e a quinta-feira (7).

“É muito importante a presença nesta missão técnica porque João Pessoa está prestes a finalizar todo este longo processo que nos permitirá desenvolver este programa. É um grupo seleto de municípios com capacidade para participar do programa Cidades Sustentáveis, do BID, e João Pessoa sai na frente com todas as etapas já cumpridas. Este é um legado de gestão e planejamento para 30 anos, que queremos deixar para as próximas gerações”, afirmou Luciano Cartaxo.

O prefeito também destacou a tranquilidade de poder se ausentar para cumprir a agenda internacional e deixar a PMJP sob os cuidados de Manoel Junior. “Ele tem sido um vice muito atuante, que participa não apenas das solenidades, mas da construção do Governo, sugerindo políticas públicas para melhorar a qualidade de vida de nossa população.  Esta é a terceira vez que ele assume interinamente a Prefeitura e tem exercido este trabalho com muita dedicação”, declarou Luciano, enfatizando os compromissos com o futuro da cidade e as transformações na vida das pessoas, assumidos por seu partido, o PSD, e o PMDB, do vice-prefeito.

Agenda – Além do termo final de parceria com o BID, que será encaminhado a Secretaria do Tesouro Nacional, o prefeito também participa do seminário “Rumo a cidades inovadoras e competitivas”. O encontro reúne prefeitos de outras capitais da América Latina, especialistas, além de organismos internacionais. O presidente do BID, o colombiano Luiz Alberto Moreno, e gestores à frente de Belize e de Mendonça, na Argentina, estão entre os participantes. A troca de experiências terá, como norte, a construção de novos espaços de inovação e de inclusão nas cidades. “Vamos conhecer boas práticas e também levar as boas experiências e desafios encontrados na Capital, sempre com foco nos resultados que gerem novas oportunidades e melhoria da qualidade de vida”, disse.

Cidade Sustentável – O Plano “João Pessoa, Cidade Sustentável” prevê um conjunto de 60 ações a serem implantadas ao longo dos próximos 30 anos. A Prefeitura da Capital já iniciou parte dos projetos que foram incluídos como contrapartida com o Banco de Interamericano de Desenvolvimento (BID), a exemplo de novos residenciais como o Vista Alegre e o Novo Parque da Lagoa. Entre as novas ações previstas no convênio estão o Centro de Controle da Cidade, integrando diversos setores da administração, a construção de novas moradias e a implantação da Escola de Gestores, voltada para os servidores municipais.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-transfere-cargo-para-manoel-junior-e-cumpre-agenda-com-o-bid-nos-estados-unidos/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …