Curitiba/PR: Crianças participam de ato cívico no quartel do Boqueirão

O prefeito Rafael Greca esteve nesta segunda-feira (4/9) no quartel do Boqueirão, o 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsada – Salomão da Rocha. “O quartel histórico do Boqueirão é um importante endereço de civismo e cidadania”, disse Greca. “Essa brilhante corporação é orgulho de Curitiba desde o século 19 e que está no Boqueirão desde 1948”, completou.

Greca participou do ato em comemoração à Semana da Pátria com desfile de alunos de escolas municipais e estaduais e de militares. “Esse quartel também é uma escola, porque acolhe sempre nossas crianças e forma brasileiros para o tempo que vai florescer”, afirmou. Ao todo, 195 crianças prestigiaram o evento, das escolas municipais Lapa e Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, e do Colégio Estadual Guido Arzua.

O comandante do quartel, tenente-coronel Sanzio Ricardo Rocha Gusmão, ressaltou o valor de atos cívicos para o Brasil. “É importante lembrarmos de tudo que nos une, os componentes da nação brasileira e do momento histórico que foi a independência do País”, salientou. Gusmão também enalteceu a presença das crianças, fato inédito no quartel. “As crianças são uma parte da população que precisa de um cuidado especial”, disse.

Para o administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias, o ato propõe uma valorização do civismo. “A ideia é aproximar as crianças da região com o Exército Brasileiro e o poder público da comunidade”, explicou.

A secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila, e o diretor da Guarda Municipal, inspetor Odgar Nunes Cardoso, também participaram.

Regionais

Além do Boqueirão, a CIC também foi palco de atos cívicos nessa segunda-feira (4/9). Os eventos fazem parte da programação do Sete de Setembro, que acontece nas dez regionais da cidade.

Na Rua da Cidadania da CIC, participaram cerca de 250 pessoas — entre cidadãos, comerciantes, alunos da Escola Municipal Ditmar Brepohl e da Guarda Municipal. O administrador regional da CIC, Raphael Kenji, destacou a importância de se realizar um evento como esse. É a primeira vez que a CIC promove um ato cívico.

Em seguida, a Guarda Municipal fez a apresentação das bandeiras — da cidade, do Estado e do Brasil. A Banda Lyra tocou os hinos da Independência, Nacional e o de Curitiba — esse na voz do músico Cireno José Bello.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/criancas-participam-de-ato-civico-no-quartel-do-boqueirao/43296.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …