Curitiba/PR: Linhas do Conhecimento tem brincadeira para aprendizagem

Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Solitude, no Cajuru, aprendem de forma lúdica a explorar os espaços do bairro onde moram. Pelo programa Linhas do Conhecimento um grupo de 60 crianças participou de uma atividade que reuniu literatura e diversão no Parque dos Peladeiros. O objetivo foi conhecer o local que é ponto de encontro dos moradores, mas nunca visitado por muitas crianças da unidade.

O espaço, que no passado abrigava os jogos de futebol de várzea da região do Cajuru, hoje atende pelo nome de Parque dos Peladeiros. Nele há pistas de skate, sala de ginástica, quadra coberta e uma academia ao ar livre, ideal para ginástica e alongamento.

“Chapeuzinho Vermelho, piquenique e um passeio até o Parque dos Peladeiros foi uma alegria proporcionada para nossos pequenos. Viva o programa Linhas do Conhecimento, que traz essa proposta lúdica do brincar e aprender, no entorno da nossa cidade”, afirma a diretora da unidade, Alessandra Regina Bachosky. 

O programa Linhas do Conhecimento proporciona atividades que permitem fortalecer a consciência urbana, a sustentabilidade, o sentimento de pertencimento aos espaços da cidade e a identidade cidadã, envolvendo crianças, estudantes e professores em práticas de exploração e conhecimento da cidade. 

Programação da semana

Na semana de 4 a 6 de setembro, a Mineropar, os bosques Alemão e Reinhard Maak, o Museu Ferroviário, a Praça do Japão e o Zoológico da cidade também serão espaços de diversão e aprendizagem para meninos e meninas que frequentam as unidades da rede.

Além da programação, estudantes de dez escolas têm agenda marcada com poetas curitibanos no Palácio 29 de Março, na quarta-feira (6/9), com cerimônia de premiação do Concurso de Poemas: Brincadeiras das Crianças Curitibanas.

Para consultar a programação do Linhas do Conhecimento: acesse http://multimidia.educacao.curitiba.pr.gov.br/2017/8/pdf/00149892.pdf

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/linhas-do-conhecimento-tem-brincadeira-para-aprendizagem/43295.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …