[Educação] Abertura da Semana da Pátria – Notícias – Prefeitura Municipal de Laguna

A Semana da Pátria, em Laguna, foi oficialmente aberta na manhã desta segunda-feira,  dia 4, com hasteamento da bandeira, homenagem cívica e solenidade na Praça República Juliana, às 8h.

A secretária de Educação e Esportes Karmensita Almeida Rocha Cardoso, em pronunciamento, declarou oficialmente aberta a Semana da Pátria.

Os alunos da EEB Elizabeth Ulysséa Arantes homenagearam a pátria com o poema da nação, em seguida, com a música Saudade de Laguna.

Outras escolas da Rede Municipal de Ensino se fizeram presentes.

Também fez uso da palavra o secretário executivo da 18º ADR Luiz Felipe Remor.

O ato contou a presença do prefeito municipal Mauro Vargas Candemil; presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Marcio José Rodrigues Filho; representando a Secretária de Saúde, Alex da Silva Bem; vereador Thiago Alcides Duarte; sargento Paulo João de Souza Júnior da Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna, Diretor da EEM Almirante Lamego, Danilo Prudêncio Costa, Diretora da EEB Elizabeth Ulysséa, Juliana Fagundes.

Na terça-feira,  dia 5, e quarta-feira,  dia 6, o ato se repetirá no mesmo horário.

Na quinta-feira, 07, a homenagem cívica será às 7h30, na praça.

O desfile cívico–militar e com instituições de ensino ocorre na avenida Colombo Machado Salles, no Centro, e a concentração será na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego.

O início oficial ocorre às 8h30 com saída no Memorial Tordesilhas e a dispersão será feita nas proximidades da rótula, em frente ao Cine Teatro Mussi. 

 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=11042.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …