Elmano Férrer propõe a transposição de águas da Amazônia para o Semiárido nordestino — Senado Notícias


Da Redação e Da Rádio Senado |
04/09/2017, 17h37 – ATUALIZADO EM 04/09/2017, 17h57

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) lamentou a falta de planejamento estratégico de longo prazo para o abastecimento de água no país. Em pronunciamento nesta segunda-feira (4), ele ressaltou que o Brasil vive “um momento dramático” e que compete ao Congresso Nacional, como “Casa da Federação”, buscar alternativas para o desabastecimento.

Ao informar que apresentou requerimento na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo para a realização de audiência pública sobre a transferência de águas da Bacia Amazônica para o Semiárido nordestino, Elmano acredita que um estudo sobre o assunto seja uma das saídas para a crise hídrica atual.

— Quero provocar uma discussão: a transferência de águas da Bacia Amazônica, ou das bacias da Hileia Amazônica, para que haja uma interligação daqueles rios caudalosos, que representam 8% da água doce do mundo, e numa região pobre, uma região carente, com crise, que é o semiárido. Lá é o Trópico Úmido. No Nordeste é o Trópico Semiárido. E aqui é uma região de cerrado próxima ao Pantanal. Daí a dimensão continental e essas várias regiões, que é um desafio a todas as autoridades — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/09/04/elmano-ferrer-propoe-a-transposicao-de-aguas-da-amazonia-para-o-semiarido-nordestino.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Contarato cobra urgência para votar piso salarial de enfermeiros, técnicos e parteiras — Senado Notícias

O projeto de lei (PL) 2.564/2020, do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), cria um piso salarial …