Franca/SP: Prefeitura continua as obras de limpeza dos córregos que cortam a cidade – Serviços e Meio Ambiente

     A prefeitura de Franca, sob responsabilidade da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, continua com o trabalho preventivo de reparos e limpeza dos leitos dos três principais córregos que cortam a cidade. A manutenção, mais do que corretiva, é preventiva, pois objetiva se antecipar ao período chuvoso para evitar os costumeiros transbordamentos, em razão do alto volume de água de chuva que corre para os córregos.

     Na última semana, as equipes da secretaria se concentraram no Córrego dos Bagres, entre os viadutos das ruas General Osório e General Telles. As obras corretivas tiveram início no começo do ano, com a reconstrução dos taludes laterais, que foram destruídos pelas chuvas, envolvendo também os córregos Cubatão e Espraiado.

     O governo municipal, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, solicita à população para que colabore, não atirando móveis e objetos nas ruas ou nas bocas de lobo, pois são eles que causam o entupimento da rede de galerias em diversos locais da cidade, e também se dirigem para os córregos, contribuindo para os transtornos causados, principalmente, em época de chuvas.

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/servicos-meio-ambiente/2017-09-04-17-26-08.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …