MP que cria a TLP nos empréstimos do BNDES está pronta para ser votada — Senado Notícias

A Medida Provisória 777/2017 que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para remunerar os empréstimos concedidos pelo BNDES deve ser votada na sessão plenária desta terça-feira (5). A TLP é uma taxa de juros mais próxima do que é praticado pelo mercado financeiro. Ela vai substituir a atual Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) que concedia um subsídio maior aos financiamentos do banco. O objetivo é reduzir o déficit no Orçamento do Tesouro Nacional provocado por esse subsídio. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou que, apesar da proposta estar em regime de urgência, ele cumpriu todos os prazos regimentais de discussão “para não criar nenhum tipo de dificuldade em Plenário”. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/09/mp-que-cria-a-tlp-nos-emprestimos-do-bndes-esta-pronta-para-ser-votada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Indicaçoes ao STF e à CVM vão a Plenário nesta quarta — Senado Notícias

Os senadores concluem nesta quarta-feira (21) a votação de autoridades prevista para esta semana de …