Presidente do TSE realiza visita oficial a órgãos eleitorais e de cooperação franceses — Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, está na capital francesa para uma visita oficial de três dias, a convite do Ministério do Interior da França. O objetivo da visita é aprofundar a cooperação existente entre o governo brasileiro e a República Francesa em matéria eleitoral.

Faz parte da agenda desta segunda-feira (4) uma visita à sede do Ministério do Interior, onde Gilmar Mendes será recebido por Sylvia Calves, chefe do Escritório de Eleições e de Estudos Políticos francês. A visita será seguida por um almoço no Quartel-General das Forças Armadas.

À tarde haverá uma visita à Prefeitura de Paris, quando o presidente do TSE se encontrará com François Guichard, diretor-geral da democracia, cidadãos e territórios e delegado à política da cidade e integração com a Prefeitura de Paris. Mais tarde o ministro se encontrará com o vice-presidente do Conselho de Estado francês, Jean-Marc Sauvé, e com Yves Gounin, conselheiro de Estado e delegado das relações internacionais.

Na manhã de terça-feira (5), haverá um encontro no Conselho Superior do Audiovisual com Gil Moureaux, diretor-adjunto dos Assuntos Europeus e Internacionais, e Dominique Louveau, oficial de programa. À tarde, o ministro Gilmar Mendes irá até a Comissão Nacional de Contas de Campanha e de Financiamento Político encontrar-se com o seu presidente, François Logerot.

A visita se encerrará na manhã de quarta-feira (6), quando o ministro Gilmar Mendes será recebido no Ministério da Europa e dos Assuntos Estrangeiros pelo diretor para as Américas e Caribe, Frédéric Dore.

RG/EM/DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Setembro/presidente-do-tse-realiza-visita-oficial-a-orgaos-eleitorais-e-de-cooperacao-franceses.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE detecta 3,7 mil desempregados que fizeram doações a candidatos — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou cerca de R$ 25 milhões pagos a fornecedores ou …