São José dos Campos/SP: Comphac autoriza Startup São José a operar na Casa do Café

O projeto Startup São José deu mais um importante passo para a implantação de sua futura sede. Por unanimidade, foi aprovado pelo Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Comphac), a sua instalação junto à Casa do Café, no Parque da Cidade, região norte da cidade.

Em breve, a Casa do Café deverá abrigar o projeto, que é desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Realizado em parceria com a equipe de arquitetos da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura, o projeto prevê cuidados especiais para que a Casa do Café receba adequadamente as startups e seus usuários, mantendo suas instalações de maneira sustentável e acessível e, ao mesmo tempo, preservando o importante patrimônio histórico do município.

Inovação

A Prefeitura já vem realizando ações para viabilizar o projeto, como o Parahyba Valley – Startup Meeting, organizado pela startup Quero Educação com o apoio da administração municipal, que reuniu em abril 60 jovens líderes do ramo para um debate sobre os desafios e iniciativas para apoiar as atuais e atrair novas startups para o município.  

Outro encontro, agora em forma de workshop, foi realizado em julho, com a presença de vários representantes do ecossistema empreendedor e de inovação da cidade, como as próprias startups e incubadoras da região, aceleradoras, investidores, grandes empresas e futuros parceiros.  O workshop foi conduzido em parceria com a Kyvo – o primeiro de vários parceiros que irão participar do projeto – com sua expertise na criação de áreas de inovação e programas de aceleração corporativa.

 

Mais notícias
Inovação e Desenvolvimento Econômico

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27852.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …