São José dos Campos/SP: Eugênio de Melo terá curso gratuito de fotografia com celular

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão em parceria com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), está com inscrições abertas para o primeiro curso gratuito de Fotografia com Câmera de Celular.

Voltado para jovens de 14 a 16 anos do distrito de Eugênio de Melo e bairros adjacentes, o curso será desenvolvido na unidade do Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Eugênio de Melo. Serão cinco dias de curso, com início para 15 de setembro e término em 20 de outubro.

O objetivo principal é mostrar que a fotografia é uma ferramenta de empoderamento e de empreendedorismo e que pode se tornar uma nova forma de trabalho e renda. Além de contribuir com enriquecimento dos participantes na utilização de câmeras de dispositivos móveis: celulares. 

Com um conteúdo para iniciantes em fotografia, durante 1h30, os participantes receberão informações sobre colorimetria, enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, entre outras informações. 

As oficinas serão ministradas por um grupo de estudantes da Unifesp e faz parte do projeto de extensão desenvolvido por eles no curso de extensão em bacharelado de Ciência e Tecnologia. 

As vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas no dia 13 de setembro. As aulas estão previstas para acontecer às sextas-feiras, das 15h às 16h30. As inscrições podem ser realizadas no Cras Eugênio de Melo (rua Juvenal dos Santos, 15, Galo Branco) ou pelo telefone 3905-2096. 

 

Mais notícias
Apoio Social ao Cidadão

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27851.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …