São José dos Campos/SP: Prefeitura aumenta vagas para aulas de natação e hidroginástica

A Prefeitura de São José dos Campos aumentou para 669 o número de vagas disponíveis em aulas gratuitas de natação e hidroginástica nas unidades esportivas da cidade, além de contemplar a região sudeste com as oportunidades.

O Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (avenida São Jerônimo, 706) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (4) para 201 candidatos que queiram praticar as modalidades, nos períodos da manhã, tarde e noite. Na última sexta-feira (1º) foram anunciadas 468 vagas em cinco unidades nas regiões norte, sul e leste. 

As aulas contemplam as categorias para crianças de 3 a 6 anos com os responsáveis (pais e filhos), crianças e adolescentes de 7 a 14 anos (infantil) e 15 anos ou acima (adulto). 

Os treinamentos acontecerão duas vezes por semana, com turmas as terças e quintas-feiras, e quartas e sextas-feiras. O período para se cadastrar em um dos horários e dias disponíveis vai até 15 de setembro.

Caso o número de candidatos exceda a capacidade para determinada categoria, horário e local serão realizados sorteios entre os dias 19 e 20 de setembro, com horário a ser definido também por cada centro esportivo. Se o total de cadastros for inferior ao de vagas, os munícipes serão inscritos automaticamente para a aula solicitada.

Requisitos

Algumas das vagas da natação são condicionadas a testes, que serão realizados no local escolhido e em horário determinado pela coordenação de cada unidade. 

Para concorrer, o cidadão deverá comparecer à unidade esportiva correspondente ao local da aula que ele procura e preencher uma ficha com nome, RG e telefone, que será disponibilizada na secretaria.

No dia do sorteio ou teste, todos os inscritos deverão comparecer ao local munidos de duas fotos 3×4, cópia do RG ou certidão de nascimento, atestado médico ou comprovante de agendamento da consulta e comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Unidades esportivas – natação e hidroginástica

Região leste

Centro Poliesportivo Vila Tesouro – natação (211 vagas) – 3902-6494

Centro Esportivo Jardim da Granja – natação e hidroginástica (50 vagas) – 3913-3134

Região sul

Centro Poliesportivo João do Pulo – natação e hidroginástica (114 vagas) – 3931-6539

Região sudeste

Centro Poliesportivo São Judas Tadeu – natação e hidroginástica (201 vagas) – 3944-7437

Região norte

Centro Esportivo Casa do Jovem – natação (32 vagas) – 3922-4149

Centro Poliesportivo Altos de Santana – natação e hidroginástica (61 vagas) – 3907-6739

 

Mais notícias
Esporte e Qualidade de Vida

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27847.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …