[Saúde] Dia Mundial da Saúde Sexual é lembrado com ação sobre o tema em Laguna – Notícias – Prefeitura Municipal de Laguna

Em visita à escola Ana Godin conversaram com adolescentes de 13 à 17 anos sobre diversos assuntos.

Nesta segunda-feira (04) celebra-se o Dia Mundial da Saúde Sexual, comemorado todos os anos pela Associação Mundial para a Saúde Sexual (AMSS) conhecida internacionalmente por WAS – World Association for Sexual Health. 

A Secretaria de Saúde em parceria com a psicóloga Luana Branco de Abreu do Programa DST/HIV/AIDS/HV e a psicóloga Andresa Cardoso, técnica em Saúde do SESC realizaram na manhã desta segunda-feira uma ação para relembrar a importância deste tema. 

Em visita à escola Ana Godin conversaram com adolescentes de 13 à 17 anos sobre sexualidade, infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, métodos preventivos, autoconhecimento corporal, esclarecimento sobre as Unidades Básicas de Saúde como referência de cuidado à saúde, Programa de IST/HIV/Aids/HV com disponibilidade para maiores esclarecimentos e acolhimento.

O SESC possui projeto sobre Saúde Sexual, em que são realizadas ações nas escolas. A Secretaria de Saúde, através do Programa de IST/HIV/Aids /HV se propõe em estar prestando esclarecimentos e orientações, focando principalmente na prevenção,com o objetivo de promover a saúde sexual, sendo o público escolar uma via importante de atenção ao cuidado.

Saúde Sexual 

Segundo a AMSS e a OMS (Organização Mundial de Saúde), define-se por Saúde Sexual o estado físico, emocional, mental e social em relação à sexualidade, não se tratando apenas da ausência de doença ou disfunção. A saúde sexual requer assim uma abordagem positiva da sexualidade e das relações sexuais, permitindo obter prazer ao mesmo tempo que se vive uma experiência sexual segura e livre de discriminação.

 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=11044.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …