Vanessa analisa caso de Diego Ferreira, acusado de abuso sexual em transporte coletivo — Senado Notícias

Repercutiu de forma intensa na mídia e nas redes sociais o caso envolvendo Diego Ferreira de Novais, 27 anos, que compareceu à delegacia de polícia em São Paulo, acusado de crimes de assédio, abuso sexual e estupro. Ele estava preso, pela prática de ato libidinoso em um coletivo, e foi solto na sexta-feira (1º). No sábado, foi novamente preso acusado de novo abuso sexual em transporte público. Agora está em prisão preventiva. A Procuradoria da Mulher do Senado emitiu nota de repúdio ao tratamento que tem sido dado a esse caso. Segundo o texto, divulgado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB–AM), procuradora da mulher no Senado, a decisão da Justiça de tipificar o caso envolvendo Diego Ferreira de Novais de “importunação ofensiva ao pudor”, que não é crime, é uma contravenção penal, diminui a gravidade do fato. A senadora conversou sobre o assunto com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/09/vanessa-analisa-caso-de-diego-ferreira-acusado-de-abuso-sexual-em-transporte-coletivo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Abrigos de idosos não receberam nada do orçamento contra covid já liberado — Senado Notícias

Dos R$ 587,49 bilhões autorizados paras as ações emergenciais de combate à covid-19, R$ 451,69 …